domingo, 3 de agosto de 2008

Duas vidas dedicadas ao Ballet - parte 17

No ano de 1998, voltamos a apresentar uma historinha, com a parte infantil do ballet clássico. Dividimos o espetáculo em três partes: a primeira, a historinha “A Floresta Encantada ”, neste eu já tinha duas netas dançando no ballet clássico ( a Thassiane e a Ana Sophia) e uma no jazz, ( a Bruna), tripla emoção!
Na segunda parte, demonstrações de Jazz, e por último , a Suíte de “La Bayadère”, que ficou maravilhosa. De novo o mesmo cenógrafo fez o cenário, que ficou belíssimo!
Adorava assistir as aulas do Oscar, as alunas estavam cada vez melhores, com mais técnica. Tanto que a Pró Música nos fez o convite para dançarmos em julho daquele ano, acompanhando a grande bailarina Ana Botafogo no CIC em comemoração dos 25 anos daquela entidade. Deste episódio tenho uma recordação interessante.
Ana Botafogo e o seu parter o grande bailarino Paulo Rodrigues, ficaram hospedados no Hotel Maria do Mar, e ensaiavam na nossa academia. Eu, me ofereci para busca-los e leva-los, ( por gentileza, achei que iriam dizer que já tinham quem os transportasse.... ), e eles aceitaram! Nossa! Que responsabilidade para mim! Andava para lá e para cá com eles dirigindo o meu corsinha.. Mas os dois foram de uma simpatia e simplicidade tão maravilhosa, que me senti como se já os conhecesse a tempos. Conversamos muito . As alunas maiores dançaram com ela, o que para as pequenas foi um incentivo! Eles deram muitos autógrafos para nossas alunas, elas adoraram!
Neste ano também contratei, pelo “Projeto Olenewa”, um casal de professores russos para darem um curso de ballet clássico para nossas alunas, foi muito importante para o aprendizado delas.
Nossa aluna Maria Lúcia Segalin que já tinha ganho uma bolsa de estudos em Viena, num concurso que fez em Brasília no ano anterior, ganhou também o “Concours Internatinal de Danse Classique de Biarritz”e foi contratada pelo “Jeune Ballet de France”. Ficou morando na Europa, onde está até hoje. Que orgulho para nós!